Seleccione um Tema
FAQ's > Transferências > Transferência Internacional
O que é uma Transferência Internacional?
Quais os dados que necessito para fazer uma Transferência Internacional?
O que é o Código SWIFT?
O que é o IBAN?
Como posso saber o meu IBAN?
Qual o código SWIFT do Millennium bcp, para o caso de querer transferir dinheiro do Estrangeiro para a minha Conta do Millennium bcp?
Quando é creditado o montante na Conta Destino?
Qual o Saldo que devo considerar para efectuar operações bancárias, através do millenniumbcp.pt ?
Tentei fazer uma Transferência Internacional, mas no final são-me solicitados três dígitos de um Código que não possuo. O que devo fazer?
Posso alterar a minha Chave de Confirmação?
Após digitar a minha Chave de Confirmação, surgiu-me a mensagem de que excedi o número de tentativas. O que significa?
No caso de não conseguir obter resposta contacte-nos.

O que é uma Transferência Internacional?


As Transferências Internacionais são instruções de Clientes, para movimentação de um determinado montante, por débito da sua Conta à Ordem e crédito de uma Conta no Estrangeiro.

Quais os dados que necessito para fazer uma Transferência Internacional?

Para realizar uma Transferência Internacional, deverá possuir o Código SWIFT, referente ao Banco Estrangeiro, o Nome do Banco, a sua Morada, o País correspondente, o IBAN ou Número de Conta e o Nome do Beneficiário.
O que é o Código SWIFT?

É o Código utilizado no mundo financeiro que permite a identificação de um Banco, e deverá ser obtido junto do Banco Beneficiário Estrangeiro.
O que é o IBAN?

O IBAN (Número Internacional de Conta Bancária) identifica o número de Conta à Ordem de um Cliente, num contexto internacional, validando o País, Banco e Conta do beneficiário e permitindo melhorar a eficácia do serviço prestado pelos Bancos em Transferências Internacionais.
Como posso saber o meu IBAN?

Bastará seleccionar na opção ?Banco?, o item "NIB / IBAN".
Qual o código SWIFT do BCP, para o caso de querer transferir dinheiro do Estrangeiro para a minha Conta do Millennium bcp?

O Código SWIFT correspondente ao Banco Comercial Português é o seguinte: BCOMPTPL.
Quando é creditado o montante na Conta Destino?


O Banco garante a entrega de fundos ao Banco Estrangeiro nos seguintes prazos (datas-valor):

  • data de processamento da transferência + 1 dia útil para transferências em Euros;
  • data de processamento + 2 dias úteis para transferências noutras moedas;

O Banco não pode responsabilizar-se pelo facto de o crédito ao beneficiário da transferência ocorrer em datas posteriores às acima referidas. Tal responsabilidade pertence exclusivamente ao Banco do beneficiário da transferência, no estrangeiro.

Qual o Saldo que devo considerar para efectuar Transferências Internacionais, através do millenniumbcp.pt ?


O Saldo Disponível. Todas as operações realizadas através do millenniumbcp.pt são efectuadas de forma automática, não sendo assim considerados quaisquer valores em trânsito que não se encontrem englobados no Saldo Disponível da Conta de Depósitos à Ordem em causa.

Tentei fazer uma Transferência Internacional, mas no final são-me solicitados três dígitos de um Código que não possuo. O que devo fazer?


Trata-se da Chave de Confirmação, enviada por correio, aquando da conclusão do processo de Registo, para a morada da Conta de Depósitos à Ordem com que efectuou o mesmo.

Caso não tenha recepcionado a referida Chave, existe uma funcionalidade que lhe permite solicitar uma nova Chave de Confirmação, bastando para tal seleccionar na opção "Dados Pessoais", o item "Pedir Chave de Confirmação".

Posso alterar a minha Chave de Confirmação?


Sim. Poderá a qualquer momento alterar a sua Chave de Confirmação. Para proceder a esta alteração deverá seleccionar na opção "Dados Pessoais", o item "Alterar Chave de Confirmação".

Após digitar a minha Chave de Confirmação, surgiu-me a mensagem de que excedi o número de tentativas. O que significa?


Esta situação advém do facto de ter efectuado três ou mais tentativas de utilização de uma Chave de Confirmação incorrecta, devendo nestes casos solicitar uma nova Chave, bastando para tal seleccionar na opção "Dados Pessoais", o item "Pedir Chave de Confirmação".
Após o pedido de segunda via da Chave, a anterior deixa, automaticamente, de ser passível de utilização, pelo que alertamos que a deverá inutilizar, no caso de a mesma se encontrar na sua posse.




imprimir voltar