Seleccione um Tema
FAQ's > Contas > Contas à Ordem
Quem pode abrir uma Conta no Millennium bcp?
Um menor pode abrir uma Conta no Millennium bcp?
Posso abrir uma Conta à Ordem com mais de um titular?
O que é uma Conta Individual?
O que é uma Conta Conjunta?
O que é uma Conta Mista?
É necessário abrir uma nova Conta para consultar e movimentar o meu Património Financeiro através do millenniumbcp.pt?
Como posso alterar a titularidade da minha Conta?
Como posso encerrar uma Conta?
Qual a diferença entre Saldo Contabilístico e Saldo Disponível?
Qual o Saldo que devo considerar para efectuar operações bancárias, através do millenniumbcp.pt?
O que são montantes Indisponíveis?
O Histórico de Movimentos permite-me aceder a todos os meus movimentos?
Posso pedir segundas vias de Extractos através do millenniumbcp.pt?
Posso fazer Download do meu Extracto de Conta?
Posso alterar a minha morada através do millenniumbcp.pt?
O que é a Data-Valor?
O que é o Saldo-Valor?
O que é o Saldo Autorizado?
No caso de não conseguir obter resposta contacte-nos.

Quem pode abrir uma Conta no Millennium bcp?


Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos (pode abrir com 16, caso seja emancipado), seja ou não Cliente do Millennium bcp, devendo preencher e apresentar os seguintes documentos:

  • Proposta de Abertura de Conta*;
  • Preenchimento e assinatura da Ficha de Cliente e da Ficha de Assinaturas e das Condições Gerais de Abertura de Conta*;
  • Bilhete de Identidade original ou da Cédula Pessoal
    (só no caso de não possuir BI);
  • Cartão de Contribuinte;
  • Documento comprovativo de morada (morada fiscal / recibo água / recibo EDP ou outro documento comprovativo);
  • Documento comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

* Impressos fornecidos pela Sucursal ou disponíveis através do millenniumbcp.pt

Um menor pode abrir uma Conta no Millennium bcp?

Sim, mas a abertura da Conta terá que ser efectuada pelos Pais ou representantes legais, ficando o menor como primeiro Titular da mesma.
Posso abrir uma Conta à Ordem com mais de um titular?

Sim. Qualquer Conta pode ser aberta com mais de um titular - Conta Solidária -, onde os titulares se declaram e reconhecem solidários para todos os fins legais. Qualquer um pode movimentar a Conta sem prévia autorização dos restantes.
O que é uma Conta Individual?

É uma Conta movimentada apenas pelo próprio. Qualquer Titular de uma Conta à Ordem poderá nomear um representante (Procurador), o qual também poderá movimentar a Conta.
O que é uma Conta Conjunta?

É uma Conta constituída colectivamente, em que os titulares se declaram e reconhecem titulares conjuntos para todos os actos praticados sobre a Conta. Todos os movimentos a Débito (levantamentos) só poderão ser efectuados com a intervenção simultânea de todos os titulares.
O que é uma Conta Mista?

É uma Conta plural em que os movimentos a Débito (levantamentos) apenas poderão ser efectuados nas condições expressamente indicadas (pelos titulares) na Ficha de Assinaturas.
É necessário abrir um nova Conta para consultar e movimentar o meu Património Financeiro através do millenniumbcp.pt?

Se já é titular de uma Conta no Millennium bcp, não necessita de abrir uma nova conta. Se ainda não é nosso Cliente, pode desde já solicitar as informações necessárias à abertura de uma Conta à Ordem, pois ao efectuar a sua adesão ao millenniumbcp.pt, fica com acesso imediato a todas as suas Contas no Millennium bcp.
Como posso alterar a titularidade da minha Conta?

Para alterar a titularidade da sua Conta, incluir um novo titular ou retirar um titular, deverá dirigir-se, preferencialmente à sua Sucursal do Millennium bcp, juntamente com todos os outros Titulares da Conta, por forma a formalizar por escrito, a alteração pretendida.
Como posso encerrar uma Conta?


Para encerrar uma Conta, são necessários os seguintes procedimentos:

  • Preenchimento do documento de formalização de pedido de encerramento de Conta, assinado por todos os Titulares da mesma;
  • Entrega de todos os meios de pagamento que todos os Titulares tenham na sua posse.
Qual a diferença entre Saldo Contabilístico e Saldo Disponível?


O Saldo Contabilístico corresponde ao Saldo físico que possui na sua Conta de Depósitos à Ordem. O Saldo Disponível é o saldo que pode movimentar livremente sem estar sujeito ao pagamento de juros, comissões e outros encargos. Tem por base o Saldo Contabilístico, deduzido dos cativos a débito, dos valores indisponíveis e dos créditos com data-valor futura. São, igualmente, deduzidos, todos os valores a crédito cuja utilização daria origem à cobrança de juros e comissões (cativos a crédito, etc.).
Qual o Saldo que devo considerar para efectuar operações bancárias, através da millenniumbcp.pt?

O Saldo Autorizado. Todas as operações realizadas através do millenniumbcp.pt são efectuadas de forma automática, não sendo assim considerados quaisquer valores em trânsito que não se encontrem englobados no Saldo Autorizado da Conta de Depósitos à Ordem em causa.
O que são montantes Indisponíveis?

Os "Indisponíveis" são valores resultantes de depósitos de valores efectuados e a aguardar boa cobrança.
O Histórico de Movimentos permite-me aceder a todos os meus movimentos?

A funcionalidade de consulta a "Histórico de Movimentos", permite a consulta a movimentos reportados à data em que adicionou a Conta de Depósitos à Ordem em causa, no millenniumbcp.pt, numa retroação máxima de 1 ano.
Posso pedir segundas vias de Extractos através do millenniumbcp.pt?


Poderá , em qualquer altura, obter uma 2ª via dos Documentos em Formato Digital (pdf).

Como obter uma 2ª via de Documentos em Formato Digital:

1. Subscrever o serviço de Documentos em Formato Digital (.pdf).

2. Remeta-nos uma mensagem indicando:

Para 2ª via de Extracto:
o ano, o mês e o nº da conta à ordem do extracto pretendido.

Para 2ª via de Notas de Lançamento:
data, tipo e montante da operação e n.º da conta à ordem da nota de lançamento pretendida. Muito Importante: As 2ªs vias passíveis de disponibilizar em formato digital, são referentes a extractos emitidos nos últimos 12 meses. No momento do pedido indique expressamente que pretende que a 2ª Via seja disponibilizada em formato digital.

3. No dia útil seguinte ao pedido de 2ª Via poderá consultar o Documento através da opção Consulta a Documentos. Para realizar a consulta deve indicar a data de emissão da 2ª Via. .

Posso fazer Download do meu Extracto de Conta?

Sim. Para efectuar o download do seu Extracto de Conta para um ficheiro de Excel, deverá seleccionar na opção "Contas à Ordem > Extracto Digital > Consulta a Documentos", e seleccionar no item "Download".
Posso alterar a minha morada através do millenniumbcp.pt ?

Sim. Para proceder à alteração de morada associada às suas Contas à Ordem, deverá seleccionar na opção "Contas à Ordem", o item "Dados da Conta / Alteração Morada".

A alteração pretendida apenas se irá reflectir na morada para a qual são remetidos os extractos de Conta de Depósitos à Ordem e respectivas contas associadas, bem como, as Notas de Lançamento e outro tipo de correspondência de caracter geral. A morada fiscal, denominada por morada do Cliente, utilizada para o envio das declarações fiscais, emitidas pelo Millennium bcp, não será afectada por esta alteração. Se pretender alterar a morada fiscal, agradecemos que contacte a sua Sucursal.
O que é a Data-Valor?

A todos os lançamentos ocorridos nas Contas de Depósitos à Ordem, e independentemente da natureza dos valores envolvidos, é-lhes atribuída uma data-valor. Assim, como regra, a data-valor dos débitos ocorridos nas Contas de Depósitos à Ordem é a do próprio dia. No que se refere aos créditos, a data-valor pode variar em função do tipo de movimento.
O que é o Saldo-Valor?

O Saldo-Valor de uma Conta de Depósitos à Ordem, corresponde ao montante a partir do qual é efectuada a contagem de Juros Credores (quando aplicável conforme tipo de Conta).

Por exemplo:

Quando é efectuado um depósito bancário de numerário, na Conta de Depósitos à Ordem, esse movimento, tem data-valor do próprio dia, afectando nesse momento o saldo valor da Conta.

O que é o Saldo Autorizado?

Saldo Autorizado é o saldo que é colocado à sua disposição, constituído pelos fundos próprios e pelos fundos que o cliente pode movimentar para além do Saldo Disponível, e cuja utilização poderá implicar o pagamento de juros e outros encargos. Incorpora valores que o Banco disponibiliza aos clientes, tais como limites de descoberto, linhas de crédito automáticas e cativos de vencimento.



imprimir voltar